22 de dez de 2010

Livros para as Férias



As férias já chegaram. E quando não estamos na praia, curtindo com os amigos, nem na internet, bate aquele tédio, né? Well, para acabar com esse tão temido tédio, eu leio. E achei nada mais justo do que compartilhar isso com vocês.
Aí em baixo, 4 livros super legais para as férias. São livros curtos, mas com uma história contagiante.


Trata-se de um livro de mistério policial, porém os detetives são um grupo de adolescentes, o que ajuda a tornar o público ainda mais infanto-juvenil.
A história se passa na cidade de São Paulo, no Colégio Elite, o melhor colégio de São Paulo (segundo o livro). Nesse colégio, existe um grupo secreto nomeado Os Karas. Ele é formado pelos estudantes Miguel (o líder), Calú (o ator), Magrí (a atleta) e Crânio (o gênio da turma). No começo, era só uma brincadeira criada por Miguel. Logo depois, um garotinho chamado Chumbinho descobre o esconderijo do grupo e os chantageia para poder fazer parte deles. Com isso, se torna o quinto membro dos Karas (no começo era só por causa da chantagem, mas depois ele os ajuda a solucionar os mistérios seguintes e se torna um verdadeiro membro). Um crime está acontecendo, em cada escola de São Paulo, três estudantes somem a cada semana e os Karas estao investigando. Enquanto isso Chumbinho é um dos sequestrados e conhece todo o plano do malvado Doutor Q.I.. Há um mistério por trás de toda a história e os Karas só estão começando aos poucos descobrir mais segredos sobre a DROGA DA OBEDIÊNCIA. Assim acabam descobrindo que há uma pessoa, que se infiltra em cada escola e oferece uma droga para os alunos. Mas descobrem que também não são 29 alunos desaparecidos e sim 20, pois "Os Karas" não acham nenhuma informação sobre os outros nove desaparecidos dai desconfiam que esse é o fornecedor de drogas. Mas chumbinho consegue ter contato com os Karas, e lhes dá uma informação muito importante um ciêntista bioquímico chamado Márius Caspérides que poderá os ajudar a solucionar seus problemas.

2- Ludi na Revolta da Vacina¹
Haveria dia melhor para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade do Rio de Janeiro do que um sábado de outono? Com aquele clima gostoso, os pais de Ludi, Rafa e Chico resolveram levar as crianças a um lugar que eles adoravam o Centro da cidade para visitarem os museus e as bibliotecas e conhecerem os monumentos e lugares do Rio antigo. O passeio da família Manso se transforma numa grande aventura. Ludi, seus irmãos, seus pais e Marga, a empregada, viajam no tempo e presenciam alguns dos fatos históricos mais importantes do início do século XX. Como seria encontrar Machado de Assis na Confeitaria Colombo? Imagine Ludi em plena Revolta da Vacina!


 Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

4- Coisas que toda garota deve saber
Informações que as garotas precisam saber sobre saúde, corpo, beleza, cabelos, pele, roupas e comportamento.  









*Se clicar no nome do livro, irá para a página de download. Fique ligada.
¹- não achei link para download do livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)