Páginas

24 de nov. de 2010

Somos o Futuro da Nação


Geração Coca-Cola.

Assim disse o mestre – que infelizmente já se foi -. Porém não é sobre ele que venho falar. Quero falar do futuro da nação. Naquela época, eles – nossos pais – eram o futuro da nação. E hoje, o futuro somos nós. Pare! Pense! Reflita! Na chamada – por Renato Russo – Geração Coca Cola, houve tanta coisa revolucionária. Tantos protestos: lutas por direitos mais humanos, e coisas para a um mundo melhor. As músicas nacionais eram mais valorizadas, havia LETRA nas músicas... Tantas coisas.
Hoje, é tudo muito diferente. Hoje ao acordarmos, o que fazemos? Ligamos o computador, ou o celular, ou qualquer coisa que seja, é tecnologia. Somos acomodados. Conformados. Deixamos tudo do jeito que está. As músicas nacionais mais ouvidas, quando não são modinhas, têm apenas duas frases. A cada dia que se passa vemos adolescentes com pensamentos mais fúteis. Com a simples vontade de aparecer. E pior: Não importa como. E é aí que se dá o erro. Com um mundo onde todos estão se tornando iguais, e muitos passam despercebidos, os jovens tem feito cada dia coisas mais assustadoras possíveis. Ninguém aceita mais o diferente. Ninguém quer saber mais de ler um bom livro. Ninguém. Isso é alucinante – obg L.Fernandes -  por ter feito esse termo ficar na minha mente -. Todos dizem que querem um mundo melhor. Mas ninguém faz por onde ter um mundo melhor.
Que tal um dia para pensar sobre tudo? No que mudar como fazer? E por aí vai... Nada melhor do que Parar Pensar e Analisar a situação.
Essa é minha sugestão para uma geração que muitos acreditam estar perdida. Qual é a sua?



BJ,P

2 comentários:

  1. A solução é que nós - o futuro da nação - temos que nos dar conta de que as coisas não irão mudar se nós apenas sentarmos pra reclamar enquanto o tempo passa e nada se resolve. Devemos ir à luta para que tudo posa ser bem melhor e bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. bem pra mim é solução é que se temos a tecnologia devemos usala em nosso a nosso favor.se eles antigamente eram mais revolucionarios e hj em dia não somos é pq eles fizeram tanto q talvez não tenhamos q fazer grandes coisas.Mas coomo vc mesma disse no testo as pessoas devem se importar em fazer o mundo melhor p sua futura geração.Idependente de serem vistas ou não, é o melhor jeito e jogando seu lixo no lugar certo e não se preucupando se o seu vizinho joga,pq a diferença é feita por qm faz e não pelos q deixam de fazer...

    ResponderExcluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)