Páginas

28 de jan. de 2011

Dreams



Sonhos. Todos sonhamos. Apenas alguns lutam. E apenas alguns conseguem.

Sonhos, na wikipedia quer dizer: “O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.”
Mas não sei se na pratica é bem assim. Sabe, eu tenho muitas definições para sonhos. Eu posso sonhar enquanto durmo, coisas boas e más. Eu costumo sonhar muito acordada: Seja com coisas que eu quero, com coisas que eu não quero, e até com meus piores pesadelos. Um sonho também pode ser um planejamento para o futuro: Meu sonho a um tempo atrás era ser professora de inglês. Hoje eu já não sei. Sonho com turismo, ou jornalismo, talvez.
Um sonho pode trazer expectativas, saudades, lembranças e uma infinidade de emoções e sentimentos.
Queria ter tido a ideia de escrever todos os meus sonhos. Desde os mais princesinha, aos mais terríveis.
Um dos melhores sonhos que tive, foi muito real, aliás: foi real. Há exatos um ano. Dia 23 de janeiro de 2010. Não sei bem como cheguei lá, mas cheguei. Na hora, eu me sentia tão longe, e ao mesmo tempo tão perto de uma das pessoas mais admiradas por mim. Nessa época, meu sonho era conhecer meu ídolo. Foi real. Foi mágico.
Sonhos são tão complexos. Já acordei chorando por eles. Já acordei rindo com eles. Já m chateei com alguém por causa deles. Sonhos. Uma palavra. Tantas definições. Tantos significados.

2 comentários:

  1. sempre sonhei com alguém que me fizesse melhor, que me ensinasse a ser menos arrogante menos ignorante, que me ajudasse a fazer as escolhas e que me apoiasse nas minhas escolhas, esse sonho virou realidade e ele é VOCÊ.

    ResponderExcluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)