Páginas

24 de abr. de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de raios

“Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.”

É. Quem já viu o filme: esqueça! 
Mês passado, eu comecei a ler a sério dos livros do Percy Jackson. E, claro, não podia deixar de fazer uma resenha para cada livro, né?
 Começa aqui


Mais uma vez, Percy Jackson, garoto diagnosticado com dislexia e TDAH está para ser expulso de mais um colégio interno.
Em uma excursão feita pelo colégio, Percy é atacado pela suposta professora de álgebra, e é ajudado por Quíron, seu professor, que é um centauro, lhe dá uma caneta, que se transforma em uma espada. A partir daí, as coisas que nunca foram tão normais, começam a mudar na vida do garoto.
Uma noite ele ouve a conversa que seu melhor amigo, Grover, um sátiro, tem com o professor: ele não entende muito bem. Mas com o passar da história...
Depois do ataque da professora de álgebra, seu melhor amigo, seu professor, e sua mãe, decidem que o melhor para Percy é ir ao Acampamento Meio Sangue: um acampamento para semi-deuses.
Sua mãe, leva Percy e Grover até Long Island, e, no caminho para o acampamento, eles são atacados pelo minotauro. O minotauro, supostamente mata sua mãe, depois disso, Percy consegue "matar" o monstro.

Esse é só o início do livro. Só com isso dá para perceber que a partir daí, a história vai ficando melhor. Ao contrário do filme, quem rouba o raio não é Luke. E, todos, todos a ver com o roubo e afins, estão sob controle de alguém, uma força muito maior. Que, lendo a sequência, dos livros, você vai descobrir tudo.

Espero que tenham gostado dessa resenha de início de livro. Por que, pretendo postar a resenha da sequencia pelo menos uma vez na semana.
Assim, de início, minha intenção era: Fazer uma resenha 'decente' sobre o livro todo. Mas, acabou ficando a resenha de início. Enfim.

mais
Comprar - Download - Desciclopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)