15 de mai de 2011

Indispensáveis All Star


Pensa rápido: Um calçado básico, que combina com quase tudo: All Star.
É raro não conhecer alguém que tenha pelo menos um. É um tênis bem antigo, que com o passar dos tempos foi se adaptando, e está como está hoje: Vários modelos diferentes.
Vamos ver um pouco de história?


Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').

Com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim ecânhamo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969.

Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.
Muitas pessoas vêem o tênis com um ar de rock in roll, graças a alguns ícones do rock como Kurt Kobain (Nirvana). Mas, como a moda está democrática, essa visão de rock, vem diminuindo cada vez mais.

Calças

Saias

Shorts

Essas são algumas combinações. Você pode combinar também com vestidos, leggins, e o que mais imaginar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)