Páginas

25 de jul. de 2011

O velho truque do Coelho na Cartola


Um coelho branco é tirado de dentro de uma cartola. E por que se rata de um coelho muito grande, este truque leva bilhões de anos para acontecer. Todas as crianças nascem bem na ponta dos finos pêlos do coelho. Por isso elas conseguem se encantar com a impossibilidade do número de mágica a que assistem. Mas conforme vão envelehecendo, elas vão  se arrastando cada vez mais para o interior da pelagem do coelho. E ficam por lá. Lá embaixo é tão confortável que elas não ousam mais subir até a ponta dos finos pêlos, lá em cima. Só os filósofos têm ousadia para se lançar nesta jornada rumo aos limites da linguagem e da existência. Alguns deles não chegam a concluí-la, mas outros se agarram com força aos pêlos do coelho e berram para as pessoas que estão lá embaixo, no conforto da pelagem, enchendo a barriga de comida e bebida:

- Senhoras e senhores - gritam eles -, estamos flutuando no espaço!
 Gostaram desse trecho? Conforme eu for lendo o livro, vou postando trechos interessantes e legais para vocês. Comente! Divulgue! 

O Livro:
Esse é um Abre Aspas diferente. Mas ainda sim é um. Existe um livro de filosofia, chamado O Mundo de Sofia, que para quem se interessa com certeza vai ser interessante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)