Páginas

8 de jul. de 2011

Um autor: Rick Riordan


Quem me acompanha no twitter, facebook, ou até mesmo por aqui, sabe que, amo ler. Principalmente histórias fictícias, e histórias do Olimpo. Depois de um filme, (Percy Jackson) conheci um autor que escreveu muito bem sobre elas: Rick Riordan. E, esses dias, lendo o meu google reader, vi qu ele tinha escrito outra história sobre o assunto. Resolvi então, trazê-lo até vocês.

Primeiro, meu ponto de vista, sobre os livros que li: São poucos os autores que me prendem em seus livros, e, mais poucos ainda, os que me fazem acabar de ler um livro em três dias. Assim foi eu e a série de Percy Jackson. O livro que mais demorei para ler, durou dez dias. Ele descreve seus personagens, cenas, e locais tão bem, a ponto de eu me desligar e ter tudo o que eu li como um filme na minha mente, de tão bem detalhado que é.

Um pouco mais sobre ele, talvez? " Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre."

O que ele escreveu:
  • A Série: Percy Jackson e os Olimpianos
  • A Pirâmide Vermelha
  • Big Red Tequila
  • Demigods and Monsters
  • Labirinto de ossos
  • O Herói Perdido
  • O Filho de Netuno
  • The Throne Fire
  • The widower's two step
 Já leram algum? Qual gostaram mais? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)