Páginas

19 de ago. de 2011

Solidão


Nos deixe sozinhos: estamos completos. Nos deixe rodeados de gente: às vezes nos sentimos sozinhos.
Isso só prova que: para estarmos completos, precisamos acima de tudo,de nós mesmos. Quem a nos entender além de nós? Por mais que nos digam "tudo bem", "vai passar", "eu sei como é" sabemos que no fundo, apenas nós sabemos. Para desabafar ter alguém é bom, mas às vezes estando sozinhos, é melhor. 
O ser humano é um ser solitário. Que se separa da mãe, e depois, estamos sozinhos: no berço, no quarto, no banho, em casa, quando nos damos conta: na vida. Aquele sentimento de vazio, não sai de nós. Nós apenas nos acostumamos a ele. As vezes ele fala mais alto, e é bem estranho quando ele grita justamente na hora que estamos rodeados de pessoas. Pior: de pessoas que amamos. 

Devidos acontecimentos, esse vazio aumenta. Cada vez mais. E se estamos em uma festa, nada acontece. Não muda. Mas quem sabe se colocarmos nossa música preferida pra tocar bem alto, quando estamos sozinhos, com nossos pensamentos, nossas lástimas, nossas tristezas e alegrias, com nossa mente, nos sentimos preenchidos. Completos.
É o que eu tento sempre que eu posso. Sempre funciona: assim eu choro, rio, desabafo, escrevo. Tenho meus melhores amigos comigo: música, caneta e papel. De vez enquando é o que precisamos, para nos sentimos completos. 
Ser individual.Sim. Mas sermos nós mesmos. Nossas próprias companhias.Nossos melhores amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)