Páginas

31 de out. de 2011

Filme: Lanterna Verde



No dia mais claro, Na noite mais densa


 O Lanterna, já é antigo o suficiente: data de: 1940, na revista All American Comics. Então, já era hora de virar AQUELE filme de super-herói da época de nossos pais.
Harold Jordan é um piloto de teste, que ao se deparar com um alienígena morrendo, o Abin Sur, tem sua vida mudada: O anel deveria escolher alguém honrrado e destemido para ocupar o lugar de Abin. Hal, foi essa pessoa.
A partir daí, ele faz parte de uma policia intergaláctica, que é responsável pela proteção do seu setor: O planeta Terra.
Logo no ínicio, quando Abin morre, o cientista chamado para fazer a "necropse" é infectado pelo Parallax, uma personificação do medo, que, está se dirigindo para a terra. Por ser considerado "impossível' pelos Lanternas do setor, ele decide que vai lutar sozinho contra Parallax. Usando seus conhecimentos como o Flash (do desenho da Liga da Justiça), ele acaba vencendo - ou não - Parallax, e se vê quase derrotado também.

O filme, pelo que eu li, tem a trama totalmente diferente dos gibis daquela época. E o filme, tem um "Q" de outros heróis, como: X-man (o mutante mais "poderoso" , que é "invadido" por uma "força do mal", criando uma outra personalidade. Quem lembra da Jean Grey?) , Homem-Aranha (A mocinha, está nas mãos do vilão, presa no ar, o herói conhece o vilão, o herói tira a máscara e apela para o lado bom do vilão, dizendo coisas do passado, e por aí vai. Quem lembra quando o Dr. Octopus está com a Mary Jane de refém, e o Homem-Aranha vai lá e faz o Dr. bonzinho vir "à vida"?) e Knight Rider (de alguma forma, a história de Hal Jordan e Carol Ferris me lembra a de Michael Knight e Sarah Graiman: Ele trabalha para a compania de aviões do pai de Carol Ferris, que é aquela mocinha que se dedicou para estar ali.)

 De tudo isso? Eu até gostei do filme. Pelo final, vai chegar um "2" por aí.  E vocês? Já viram? Gostaram?
ps: o olho dele fica estranhamente azul, mas lindo quando ele se transforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)