Páginas

25 de mar. de 2012

Permita-se o amor


Permita-se amar, e ser amada. É tão simples. As pessoas é que costumam complicar tudo achando que "amor" você só vai sentir pelo príncipe encantado, que um dia - você acha - que vai se casar e viver feliz para sempre.

 O amor não pára aí. E nem começa nesse ponto. A parte do príncipe, é só uma pequena parcela dos amores. Pára e pensa quantas vezes você já disse "eu amo essa música" ou "amo esse filme". E é aí que se começa o amor.

A gente ama. Tudo. De tudo. É inevitável.

A gente ama as pessoas, uma diferentemente da outra. Ou então não seria possível amar namorado, família, amigos. São tantos amores. Tantos share diferente com cada um: Alguns você confia a dizer uma coisa, outros, você confia dizer outras coisas. Alguns, além de tudo são uma válvula de escape com alguém.
Quantas vezes você já brigou com o namorado e foi chorar com o melhor amigo? Ou amiga, que seja. Quantas vezes você se magoou com seus pais, e o namorado foi quem te ouviu? Quantas vezes você chegou saturada da rotina estudo + trabalho + demais afazeres, achando que nada mais daria certo e que você não ia aguentar e dividiu o peso com alguém?

Amar as pessoas vai além do beijo apaixonado. Amor é diferente de paixão. Acredito que um namoro aconteça com a mistura de amor + paixão e para a amizade basta o amor.

E depois de tudo isso, você vem me dizer que tem medo do amor? Vem viver a vida, vem amar e se apaixonar. O máximo que vai acontecer é você cair e se ralar um pouco. Mas aí, você levanta e tenta de novo. Como andar de bicicleta. Mas, por favor: não venha me dizer que tem medo de amar e se magoar!

Lembre-se: Uma música, um filme, um livro e coisas do tipo, são coisas que você ama e não te magoam. Portanto, você é sim capaz de amar. Sem medo!

Um comentário:

  1. Todos amamos, qualquer coisa, a qualquer momento, amor não se resume ao amor entre um homem e uma mulher, amor tem em várias formas >< Gostei muito do post o/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)