Páginas

8 de jul. de 2013

O Museu e Eu


Pensa rápido: Qual a parte mais importante de um Museu? Acertou quem pensou "o público". Sim, o público. Afinal de que adiantaria todas as peças, conhecimento e cuidado, sem ninguém para observar/aprender com tudo? É como uma escola (é!)
Pensando nisso, o Museu da República (que fica no Catete, aqui no RJ) criou a exposição "O Museu e eu", que fará uma exposição com fotos, memórias e experiências do público.
Como? Você entrega suas fotos na portaria do Anexo do Museu, ou posta na página do facebook /omuseueeu.

"A exposição “Museu e Eu” compreende o público como o grande patrimônio do Museu; sem ele o Museu não existe, sem ele a preservação de bens culturais perde o sentido. Assim, interessa investir no aprimoramento sistemático das relações do Museu com o público, uma relação de mão dupla: o público influencia e se beneficia do Museu que, por sua vez, influencia e se beneficia da presença do público. Experiências vivenciadas no território do Museu da República produzem memórias. A exposição “Museu e Eu” parte de experiências e memórias representadas por meio de imagens, sons, formas, textos, palavras (escritas e faladas) e algo mais. Dividida em três núcleos, a exposição terá também um diálogo com a tecnologia interativa e as redes sociais."

Pena que a última vez que fui lá tem muito tempo e eu não tinha uma câmera funcionando :(  Maas, com certeza dia 7 ou depois estarei lá admirando e fazendo as minhas memórias ♥

A exposição abre dia 7 de agosto, e você pode enviar suas fotos até o dia 15 desse mês (julho!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)