Páginas

17 de jan. de 2011

Cabelos: O rosto ideal



Verão: Tempo de mudar. Muita gente muda o corte de cabelo. Mas, e se o corte que eu escolhi não ficar legal? Como posso saber? Vamos ver dicas que valem super a pena na hora de cortar os queridos cabelos.

Dicas como 'o formato do rosto” e coisas como “prever” como o corte vai ficar, são uma mão na roda:

Se você tem um photoshop ou programa do tipo no computador, vale a pena: Pegue a foto com o corte de cabelo. Maruqe e copie o rosto da pessoa. Copie e cole. Pegue uma foto onde seu rosto apareça bem. Marque-o, copie. Vá na imagem do cabelo, cole. Ajuste utilizado Ctrl+T (no caso do photoshop)Vá em e vá descendo no menu ao lado de opacidade até encontrar um efeito que dê para visualisar o seu rosto no lugar do rosto da modelo.

A segunda opção: Uma foto de revista. Uma foto do seu rosto. Coloque sua foto por cima do rosto da modelo, e veja como fica. (Complica, se o corte tiver franja)

A terceira, são dicas infaliveis na hora de resolver o comprimento principalmente:
Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.
Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás.
Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.
Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.
É isso aí. Que tipo de corte quer agora? Comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)