Páginas

8 de mar. de 2011

Entrevista com uma blogueira - Manu Huessy



Já havia dito dessa tag a um bom e grande tempo – desculpas -. E como havia dito, seria com a Manu, do Ambiente Vistoriado.
Descobri o blog dela pesquisando sobre make fluor e encontrei esse post aqui. Daí comecei a ler outros posts, outros e mais outros, e me apaixonei. Todo dia eu corro lá para ver se tem atualizações.
Ah, e não posso deixar de dizer que, além de ótima blogueira é super simpática e aceitou de imediato responder minhas perguntinhas. Fofa, né?

Para começar, uma dúvida minha – que tenho vontade de morar fora do Brasil também, rs – Como é para se acostumar com o clima diferente, os costumes diferentes, enfim: tudo diferente aí em D.C. ?
Acho que não existe uma fórmula mágica, cada pessoa tem uma forma diferente se de adptar. Eu sempre gostei de viajar, de aprender linguas, de me aventurar e aos quinze anos fiz a minha primeira viagem sozinha para fora do país. Amadureci bastante nessa viagem  e acho que o que eu posso dizer é que você tem que tentar ser aberta. Aberta para as pessoas, para as situações que vão aparecer, para as experiências e tentar tirar o melhor proveito de tudo. 

De onde surgiu a ideia de criar o blog? E o nome? 
Sou jornalista e sempre gostei de escrever, desde contos, poesias, crônicas e em 1999 tive meu primeiro blog.  De lá pra cá já tive vários blogs, mas por um motivo, ou outro, fui deixando de lado. O Ambiente Vistoriado nasceu há menos de dois anos da idéia de compartilhar minha vida, as coisas que eu gosto, a minha realidade com meus amigos e familiares que estavam longe (pois eu já morava nos Estados Unidos nessa época), hoje em dia o blog virou uma deliciosa obsessão. O nome surgiu de uma oficina de fanzine que eu fiz com uns amigos há mais de dez anos atrás e sempre gostei desse nome, achei que tinha tudo haver com a proposta do blog.  

Qual foi o texto que você mais gostou de escrever para o blog?
Ah eu adoro escrever no blog, e tem vários posts que são especiais, mas acho que um dos posts que  mais gostei de escrever foi do meu casamento na praia. Foi um momento único e especial na minha vida e adorei compartilhar. http://ambientevistoriado.com/meu-casamento-na-praia-/

Qual o blog mais gosta de ler?
Eu sou viciada em blogs, tenho no meu feed com mais de 200 blogs cadastrados. No Brasil eu sempre leio o blog Garotas Estupidas e lá fora adoro Oh, Joy!

Como é o seu estilo?
Minha irmã sempre disse que eu tenho o "estilo Manu" e eu concordo com ela. Eu gosto de misturar tudo, pegar uma peça vintage, com uma peça mais moderna, misturar texturas, cores e ás vezes até  sair fora dos padrões. Não gosto de nada certinho, igual, combinadinho, a vida já é tão séria no dia-a-dia, então eu tento alegrar nas roupas. 

Onde se inspira para criar seus looks do dia?
Eu me inspiro em tudo.  Nos filmes, nos livros, nas revistas, nas imagens que eu vejo nos blogs por aí, nas pessoas andando na rua. 

Quem são seus maiores ídolos?
Eu encontro a inspiração em todo lugar mas eu não tenho uma pessoa particular como ídolo. 

Como você define seu blog?
Eu tento passar nele doses homeopáticas de cultura, do olhar estrangeiro, um pouco de moda e delicadezas para os meus leitores. 

Comida preferida?
Adoro um camarão ao alho e óleo e uma cervejinha gelada.

Filme?
Ah são tantos filmes especias, mas gosto muito de Pan's Labyrinth, sempre me emociono quando assisto La Vie en Rose e Corra Lola Corra faz parte de uma época especial na minha vida.

Qual a peça que mais gosta em seu guarda roupas?
Ai, essa é uma pergunta difícil, porque gosto de tudo o que visto! Mas se tivesse que escolher hoje é um blazer vintage da Chanel que comprei num brechó da Itália.

Qual produto não pode faltar em sua make para o dia a dia? 
Blush!!!!! Acho que um blush faz toda diferença na vida de uma pessoa hahaha. 

Ah, para terminar, como é seu dia a dia aí em D.C?
Chato!!! Estou terminado meu mestrado e esse semestre minha vida está praticamente da universidade para casa. Passo o dia mergulhada nos livros, escrevendo papers, escrevendo minha tese. Quando sobra um  tempinho faço Yoga, folheio alguma revista de moda, vou tomar um brunch com as amigas e a noite tento me dedicar ao meu marido.
Ah, o Ambiente Vistoriado tem a lojinha com coisas super lindas: Vale a pena dar um clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)