Páginas

27 de jul. de 2011

Psiu, lê isso aqui

É sobre conto de fadas
  

Esse texto é pra você que ainda acredita no amor perfeito, e principe encantado e princesa encantada.
Eu sinto em lhe informar que eles não existem. E, por mais que você encontre alguém, nunca vai ser perfeito. Triste? Não. Acho que é a coisa mais linda do mundo: tem coisa melhor do que você amar alguém mesmo com seus defeitos? 
É claro, que defeitos como mal caratisse, não são fáceis e nem deviam existir. 
Mas, voltamos aos contos de fadas e afins: um dia, eu vi Shrek, e percebi que o felizes para sempre não significa perfeição (aliás, ela existe em algum lugar?). E, depois de ter percebido isso, alguém, ouso dizer bem especial, me mandou uma frase:
 Sabe porque "Shrek" é o melhor conto de fadas?
       Pois ensina que ninguém precisa ser perfeito para ter um final feliz.
 Pararam pra pensar que isso é verdade? Pararam pra pensar que se existisse a perfeição, talvez o mundo fosse monótono? E que quando mais esperamos das pessoas, às vezes, elas fazem o inesperado?
É com esse texto, que eu lhes faço uma proposta: que tal pararmos de procurar (ou esperar) um príncipe (ou princesa) e procurarmos um sapo? Ou quem sabe um Ogro.
Já pararam pra pensar que, muitas vezes, a nossa tristeza está nas coisas mais bonitas e "perfeitas" ? E quantas coisas que aos nossos olhos não eram tão perfeitas assim e passaram em branco pelas nossas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)