Páginas

8 de ago. de 2011

Livro: O Mundo de Sofia

Comecei a ler o livro sem muitas pretenções, mas acabei me apaixonando.
Sabe aquele livro que parece ter um inicio chato, e no início você para de ler? Então.


Em um dia normal, Sofia Amundsen recebe um cartão postal endereçado a Hilde Moller Knag. Garota que fazia aniversário no mesmo dia que ela, e que, Sofia não conhecia. Depois, recebe um cartão com uma pergunta, aparentemente sem sentido. A partir daí, Sofia começa a receber um curso de filisofia por correspondencia, onde aprende sobre os filósofos, sobre a filosofia, e tudo desde o inicio dos tempos.
O autor explica a visão de cada filósofo sobre a teoria do surgimento das coisas, a visão de mundo e conta também sobre a vida deles.

Ainda não li as quase 555 páginas do livro. Por isso escrevi tão pouco. Mas, quando aabar de ler, escrevo mais sobre ele.
Não sei se todos viram, mas já escrevi um trecho do livro aqui. E, vale a pena ler e refletir.
Conforme eu for lendo, posto também, os trechos interessantes que eu achar (vão ser muitos), e deixo, por um tempo, a tag: O Mundo de Sofia

Um comentário:

  1. Paula somos muito parecidas mesmo, eu acabei de ler esse livro semana passada, é um livro muito bom! Tenho certeza que você vai querer conhecer mais sobre Sofia, Alberto Knox e Hilde, não deixa a preguiça te desanimar ok? beijão ♥ :*

    ResponderExcluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)