Páginas

26 de out. de 2011

Cutting, você sabe o que é?


Esses dias eu estava vendo um programa que falou sobre a prática que está comum entre adolescentes: o cutting. Achei um assunto interessante para saber mais, e compartlhar aqui também.
Se cortar, deitar na cama, e ver o sangue pingar, pode espantar algumas pessoas, mas para outras, é uma prática comum. Alguns dizem que é por prazer, diversão, outros já dizem que é por que a dor do corte, pode ser maior dor do sofrimento.
Os instrumentos, são vários: tudo que se pode cortar: facas, tesouras, giletes, cacos de vidro, tudo, tudo que cortar e for encontrado na frente dos praticantes.
Normalmente, há dois motivos que levam as pessoas a fazerem isso: Questões emocionais, e aquelas pessoas que fazem, por modinha.
As questões emocionais mais comuns: depressão, problemas com a familia, baixa auto-estima e uma série de outros fatores. Nesses casos, é sempre necessário o acompanhamento de um especialista para evitar maiores sofrimentos, e afins.
O outro caso, a justificativa é "estar na moda" sim. Estar na moda. Ou até para se "iniciar" em uma tribo ou coisa do tipo. Praticantes afirmam que começaram por influência de amigos, e hoje, a vontade é incontrolável.

Distúrbio ou modinha, o que eu acho é que é muito mais sofrimento do que qualquer um. Por conta disso, sofrem quem se corta, e quem está próximo a ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)