Páginas

11 de nov. de 2011

Alimentos para esse verão!


Desde criancinha, sempre ouço minha mãe dizer a mesma coisa em relação à pele bronzeada: "Quando chegava assim perto do verão, que era certo de ir à praia, eu comia bastante cenoura..." Então, em quase toda matéria de TV sobre o assunto, ouço sempre a mesma história. Foi até aí, que eu vi uma lógica em Cenoura&Bronze. Esses dias, vendo TV e ouvindo a história, quis saber: tem mais alimentos do tipo? E, o que a cenoura tem para acontecer isso?

Entre os muitos alimentos como a cenoura, estão: batata-doce, abóbora, beterraba, manga, mamão papaia, espinafre, brócolis, beterraba e alguns muitos outros. E, o que eles têm em comum?
Betacaroteno. Que é o que dá às frutas, legumes e verduras, suas colorações: laranjas, verdes, amarelas. O betacaroteno auxilia no processo de criação da melanina, que é o que pigmenta a pele. Essa substância, o betacaroteno, não é um bronzeador - e nem dispensa o uso do protetor - : ele ajuda a unifomizar esse processo, e deixar o resultado mais duradouro.

Como tudo na vida em excesso faz mal, com essa substância não é diferente: quando consumido em grandes quantidades, eleva a produção de melanina, e pode deixar a pele amarelada. Coisa que desaparece com a redução desses alimentos.

Mais alguns benefícios: No betacarotenho, está contido a vitamina A, que ajudam a combater o envelhecimento da pele, melhora a visão noturna, fortalece unhas e cabelos e melhora também a elasticidade da pele.

Anotado tudo direitinho? Agora é correr para aquela salada, sem esquecer dos outros cuidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)