Páginas

8 de fev. de 2012

A relação do Mundo e a Branca de Neve



Alguém sabe? Eu pensei sobre hoje...

A maçã envenenada.  Certamente voês perguntaram: Como?
Vamos votlar no tempo... No tempo que internet celular, televisão e outros meios de comunicação eram coisas raras, ou como diz minha mãe, coisa de gente rica. No tempo que o tempo (meio) era menos agredido, o sol (e a natureza) agrediam menos também. Não existia tanta poluição como hoje; as pessoas eram mais educadas (sem chamar ninguém aqui de sem educação, claro!) E tudo era muito diferente e quem sabe mais saudável.

Hoje encontrei o termo certo para o mundo de hoje: envenenado. E logo me lembrei da Branca de Neve e a maçã. Foi fácil fazer essa relação com o fato de esses dias, eu me pegar lendo em algum blog, sobre a Disney e afins (se a blogueira que falou sobre ler, se identifica nos comentários :) ) e claro, a Branca de Neve não podia ficar de fora. 

Ela fora envenenada com uma pequena parcela de culpa, já que os anões a alertaram. Mas já o mundo, acabo me perguntando se ele teve culpa, ou se somente nós fomos a madrasta má. 
Melhor: Nós somos a Branca de Neve da história, e acabamos nos auto-envenenando sem perceber. Com atitudes aparentemente inocentes.

Entenderam a relação e meu (aceito que achem estranho) ponto de vista? Então. Agora, como, por que fomos e somos envenenados?
Diariamente, vemos assuntos que embora do nosso interesse, são uma "farsa": a gente acaba acreditando no que as mídias jogam para a gente. Politica, religião, discriminação, e mais um monte de coisa é jogado diariamente (direta ou indiretamente) na gente, nos fazendo acreditar no que nos mostram, não no que é. Opniões formadas com base no que é jogado manipuladamente em cima da gente. Entendem? 
Acho que não tenho mais palavras para explicar essa parte...

E então, o meio... O meio em que vivemos nem precisa de comentários... É só ligar em algum noticiário, ou abrir na internet mesmo. O sol está cada vez mais forte, os rios mais poluídos, as ruas mais sujas e tudo mais está mudando. 
O que acontece? Será que preciso responder essa pergunta? Acho que não. 
Ah, e se tem uma coisa que eu reparei quanto ao ambiente: Ele está se revoltando, não acha? 

2 comentários:

  1. Concordo com tudo que vc disse xara!
    Eu nem sou tao velha assim, mas na minha epoca de crianca/adolescente, era tudo diferente! sem internet e beeeem melhor.
    Tv entao, nem se fala! alias, a gente ficava mais tempo na "rua", natureza, nem tv via direito! Tudo era mais natural, mais puro! ate doencas, eram mais escasssas do que hj em dia.

    Eu so rezo e peco mtooo a Deus pra que nos salve! e que se puder, tenha piedade de nOS!
    Eh tanta coisa pra se preocupar hj em dia: poluicao, camada de ozonio, reciclar o plastico, separar o lixo, tomar cuidado com a net, com os "perfis sociais" afinal pode ter alguem te vigiando! um pedofilo ou um ladrao!
    Comer coisas saudaveis, sem sodio, se possivel tudo organico, ja que o povo anda enfiando agrotoxico em tudo! economizar agua, energia!

    Nossa.... eh tanta coisa que no fim eu me pergunto: ate quando? ate quando a Terra vai suportar a gente e ate onde a gente pode chegar?

    So Deus salva mesmo! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa, que bom que entendeu, Paula (por alguns instantes, eu acreditei que ninguém ia, rs). Mas, eu que tenho meus 17 anos, vejo a diferença de quando eu era mais nova para hoje. Tudo que eu fazia era ver muitos desenhos, pular corda na rua e brincar de super-herói e espiã. Era tão bom. E hoje, com 9 anos, meu primo vem me dizer quer um IGalaxyTab (e mais algumas - muitas - coisas do tipo que eu nem me lembro). Ninguém se preocupava tanto grandes coisas como alimentos e doenças era só tomar vacina em dia e ver a validade, e hoje, a gente tem que tomar cuidado com tudo, até com as coisas consideradas "inocentes".

      Excluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)