Páginas

6 de mar. de 2012

You'll never change what's been and gone...

 


Afinal, o que passou, vai ficar por lá. Nas lembranças: sejam boas ou ruins. Aí cabe a você e somente você, decidir o que fazer com elas: se vai fazer das boas, lembranças nostálgicas ou guardá-las em um baú esquecido. As más, também cabe a você três opções: ignorá-las, usar como experiência, ou sofrer com isso.

Vou confessar que desde a primeira vez que ouvi essa música, essa foi a principal mensagem que ela me mandou (e que eu já acreditava em): "você nunca mudará o que aconteceu e passou" . E aí pensei em toda questão do arrependimento (por que frases como essa, sempre me fazem lembrar das coisas chatas/tristes?)*: O arrependimento não passa e nunca vai passar de perca de tempo pra mim. E a cada vez que ouço essa música esse pensamento ecoa mais forte dentro de mim. 

Erros já cometidos, não mudaram. São tantas coisas mínimas que eu não gostei, e a princípio quis mudar. Devo até ter chorado. Até que isso entrou na minha cabeça: nada do que eu faça vai mudar o que aconteceu. Nada. Então levantei, enxuguei as lágrimas e encarei tudo como experiência: Talvez se não tivesse passado por aquilo, hoje não estaria aqui e nem sequer seria eu. Não teria histórias para contar, e risos a dar.

Já fiz coisas "erradas", mas quem nunca? Me magoei (até demais) mas ainda assim me pergunto se se eu não tivesse passado por isso, se eu estaria assim, feliz e sabendo o que magoa hoje.

E para vocês que se arrependem de algum passado, pensem nisso. E tenham em mente, que o que muda é daqui para frente. E jamais daqui para trás. 

"o futuro é o presente e o presente já passou..."  - e sempre vai ser assim. Portanto, não perca tempo!

* Acabei de achar a resposta para a pergunta acima: acho que o que foi bom, ninguém quer mudar, não é mesmo?

Ah, andando por aí na internet, encontrei esse texto (também inspirado nessa parte da música) e achei legal vocês lerem :D 
ps.: o texto está em inglês.

4 comentários:

  1. Oi xara,

    Bom, eu acho essa musica belissima! mas qdo a gente ta triste, da vontade de chorar.

    O que eu tenho a dizer do seu post eh: concordo com tudo q vc disse.
    O ontem nao volta, entao nao arrependa de nada que FEZ! talvez do que nao fez, mas deixa pra la! foque no agora! no momento!
    O futuro a gente nao tem controle mesmo.

    E tudo que te faz chorar, sempre eh aprendizado! (msm q seja de felicidade) ;)
    Espero que esteja tudo bem com vc.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que eu não pense assim sozinha, e eu estou bem sim, só um pouco cheia de coisas da escola :)

      Excluir
  2. Que bom que encarou os erros passados como experiência, eu já passei por isso de cair na real que o que passou não vai mudar, vai sempre estar lá e ficar remoendo as coisas ruins que aconteceram,não é nada útil, então deixo meus arrependimentos de lado e tento fazer o meu melhor no agora, e não errar como antes. Por que momentos ruins e erros a gente sempre vai ter né?!

    Ah, você me pediu pra usar meu texto no seu 'entre aspas', não sei bem do que se trata, primeira vez que venho aqui,mas imagino que seja uma tag em que posta textos de outros autores certo? É claro que pode *-* Com os créditos, sempre pode. hehe'

    E eu gostei daqui também o/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é. cada erro é uma aprendizagem, e não motivo para tortura, certo?

      E, Abre aspas é isso mesmo, então que bom que deixou. (sempre tem os devidos créditos!, acho essa a parte mais importante de compartilhar um texto ou algo assim, né :) )

      Excluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)