Páginas

9 de dez. de 2012

O que é arte para você?

Algum dia você já se fez essa pergunta? Então faça-a agra. Fez? Qual foi a resposta? Pergunte a alguém. O que é arte para essa pessoa? Foi a mesma resposta que a sua? Provavelmente não. Acertei? Agora pense em um artista. O que ele faz? Canta? Dança? Escreve? Atua? Pense agora em outro. Certamente ele faz uma coisa diferente do primeiro. O que há em uma galeria de arte? Exposições de fotografia, desenhos, logos criados por algum designer, bonecos de algum modelador, vídeos de algum produtor. Agora olhe ao seu redor: quantas artes você consegue ver? a arte de um marceneiro, a de um designer em alguma embalagem, a de um pintor e quem sabe até a de um fotógrafo. Certo?
Aaah, já ia me esquecendo: pense em um filme ou desenho: quantas artes estão contidas ali? Quantos artistas? Tudo ali é arte: desde a voz do dublador, passando pelo cenário/iluminação até aquele detalhe que você não reparou: tudo foi feito por um artista. Entenderam agora a dimensão dessas quatro letras quando juntas? Então agora posso falar do Arte Total.

É um evento criado por quem ama arte, para quem ama arte. É como um presente: você gosta de uma arte, e lá provavelmente vai haver um artista dessa arte. 
Não sei como isso chegou na cabeça do JotaCê, mas chegou e ele resolveu (mesmo que desacreditado por algumas pessoas), juntar algumas pessoas que fazem arte para conversar e mostrar o que sabem para quem está começando. E até hoje segue assim: ele contata alguns artistas que entendem bem o que fazem, para falar com quem quer ouvir. Seguindo ou não a arte de quem fala.

Eu até agora participei de dois: o IV e o V, como fotógrafa, e conheci/aprendi muitas coisas. E o evento foi crescendo e estamos na edição Unlt e na VI: tudo feito com o mais puro amor à arte. Dá só uma olhada em quem já passou por lá:






 (só não conseguíamos entrar na palestra dele...)





Isso tudo, e mais um pouco é o Arte Total :D . E, se você quiser se juntar a nós, é só aparecer dia 16 de dezembro, na Rua da Quitanda, Centro do Rio, (no prédio da Seven CG) a partir das 10:00. E nos dias 27 e 28 em na Seven de Nova Iguaçu (Travessa Quaresma, 40 - Nova Iguaçu), a partir das 10:00 também.
E se ainda estiver longe de você, faz assim: curte a página no facebook, que a gente vai chegar perto de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)