Páginas

13 de dez. de 2010

Verão: Se cuide



O Verão está aí. Com ele vem a praia e a pele bronzeada, certo? E um dos maiores problemas é: Quando o bronzeado está saindo, sua pele começa a voltar ao normal, e então ela 'descasca', e volta como era antes. E quando a pele está assim, a autoestima -pelo menos a minha – vai lá para baixo. Não tenho vontade de chegar nem no portão.
Nesse fim de semana isso aconteceu comigo. E, eu pesquisei e resolvi partilhar aqui. Pois, acho eu, que é um assunto de grande interesse, certo ?
A primeira coisa é: PREVENÇÃO.

-  Antes de sair de casa, SEMPRE é bom passar protetor solar. E claro, esperar os 30 minutinhos que é pedido, pois se não, não surge efeito.
Então ao ir à praia, piscina, ou o que for, quando estiver saindo de casa, passe o protetor solar. Nada de passar, esperar cinco minutinhos e cair na água. Por que se não seria melhor não ter passado.
         Em uma uma pele bronzeada e saudável, a alimentação também tem uma grande influência. A cenoura é um alimento que ajuda muito a manter a pele bronzeada e saudável


         Depois de tudo isso, porém não menos importante: ÁGUA. MUITA ÁGUA.

Tudo bem Paula, mas eu já tomei sol, sem me cuidar e a pele está descascando, ou, eu me cuidei, mas não adiantou muito. E AGORA?
Calma. Agora é só cuidar para não ficar muio feio.

         Primeiramente, e super importante: EM HIPÓTESE ALGUMA arranque as pelinhas que estão saindo. Você pode se machucar muito feio e só piorar a situação.
         Passe um esfoliante. Eles ajudam sem agredir muito: Removem a pele “morta” que já está saindo.
         Por fim, passe um creme hidratante, ele hidrata a pele que está por baixo da que está saindo.

Agora é só cuidar da alimentação e da hidratação. Com bastante frutas e alimentos naturais em geral, e ingerir muita água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)