30 de jun de 2011

Virou paixão: Hip Hop


Influência dos amigos? Com certeza (beijo: Felipe, Arthur e Emanuel)
Dsde sempre eu gostei de hip-hop. Acho muito bacana o modo que eles cantam em inglês, a coisa mais rápida, e me fascina. #amomuito. Mas, desde a última vez em que o Felipe veio me pedir para baixar umas músicas, eu baixei e não consigo parar de ouvir duas em especial: Knock you Down (Keri Hilson) e Ice Box (Omarion). Não páro de ouvir. Daí, resolvi pesquisar um pouco mais sobre esse estilo, e contar para vocês aqui, né. E olha, tem história.



"O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite. Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.

Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap, identificado como um estilo musical de ritmo e poesia, com uma técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos dos DJs. Junto com isto surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.

A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.
"

Wikipediei. Mas, deu pra conhecer um pouco, né? Bom, vou deixar as minhas três preferidas no momento.

Ice Box


Knock you Down


DJ Got Us Fallin' In  Love
é mais um pop, maas, Pitbull cantando junto, muda TUDO, rs
P.s.: acho que descobri em quem o Felipe se inspira pra dançar, rs. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)