1 de jul de 2011

Dicas sobre: tinturas de cabelo.


Um dia, vendo uma reportagem sobre isso, fiquei pasma quando vi, o que aconteceu com a moça. A tinta, deu algum TILT!, e deformou a cara dela. Aí, vi o quanto é perigoso, se não for feito direito.
Bem, eu não pinto, mas, tenho amigas, e com certeza algumas leitoras, (e por que não futuras leitoras) que pintam. Resolvi, e pesquisei, pesquisei, pesquisei, e montei esse post bem bacana pra vocês.

1º de tudo: A TINTA
Boa qualidade é a base de tudo. Não que você deva comprar a tinta mais cara, e você não vá ter alergia. Vamos com calma.  Antes de tudo: Quais são suas alergias? Fique atenta e leia os componentes da tinta. Feito isso, 2º passo, né.

2º - É a cor ideal? Você vai gostar do resultado? A tinta vai desencadear algum problema? As respostas para essas perguntas, podem ser respondidas com: Pinte uma mecha. Na embalagem das tintas, normalmente vem explicando tudinho, para fazer certinho. (inho, inho)

3º - Quero uma cor diferente, posso misturar os produtos? Não, não faça isso. Podem causar danos extremos. Quando quiser isso, procure um especialista em tingimento. Ah, e nem todos cabelereiros são, ok?

4º - Se você for pintar: Não pinte sozinha. Chame alguém para te ajudar (oi amigas, oi mamãe) , e garantir que tudo vai dar certo. E não vai faltar nenhum lugar, principalmente a parte de trás da cabeça.

5º - Prefira pintar o cabelo com a luz natural. Pois, só assim, você vai ver como ela vai ficar no seu dia a dia. Você não vai andar por aí com uma lâmpada na cabeça, para ficar sempre o efeito que você viu, né?

6º - Desembarace bem os cabelos antes de começar a pintar, pois você pode fazer um esrago total!

7º - Siga as instruções do fabricante, e não como alguém lhe ensinou: lembre-se: o fabricante criou, então, ninguém melhor do que ele, para saber, ok?


8º - Retire a tintura com água e xampu neutro, ou para cabelos tingidos.

Bom, acho que essas 8 dicas ajudaram a tirar bastantes dúvidas, e criar algumas outras, né? Então, perguntem nos comentários, e, quem sabe eu não faça um segundo post com o mesmo tema.
Seguindo essas "regrinhas" básicas, no fim, seu cabelo vai sair lindo lindo e colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)