4 de dez de 2011

Project 365!


Imagina você poder olhar para trás e ver qualquer dia do seu ano registrado? Então. Esse é o intuito do Project 365 que eu conheci no início desse ano, e pretendo cumprir em 2012!
I- Como funciona?  II- Por que III- Dicas

I- Como funciona?
 É simples: Uma câmera, e uma foto todos os dias. De tudo. Sobre tudo. Sobre o que mais marcou seu dia, daquele passarinho na janela de manhã. Sobre o que você quiser. Seja criativo!

II- Por que?
Imagine só: Você lembrar de qualquer dia do seu ano, a qualquer hora, por meio de uma fotografia...

Imagine-se daqui a alguns anos: você, com seus filhos e netos. Ou seilá, um novo amigo. Quanta história para contar...

♥ Sem contar a experiência: uma foto por dia. Você vai ter oportunidades de usar e mexer em cada função da sua câmera, colocar nas suas fotos os efeitos que quiser... Quanta coisa sobre o fantástico mundo da fotografia você não vai aprender?
Quase um fotógrafo profissional sem diploma. :P

III- Dicas:
 ♥ Leve sua câmera com você para todo lugar: Shopping, restaurante, praça, escola, etc etc etc.
Se sua câmera for daquelas bem grandes e ficar pesado ou for perigoso, câmeras de celulares são boas saídas para as ocasiões acima.

♥ Instale softwares na câmera (se possível) e compartilhe suas fotos rapidamente no seu álbum 365.

♥ Varie os temas: se hoje você tirou foto do passarinho amarelo, amahã tire fotos daquela sua comida preferida. Tire fotos das pessoas na rua, daquele sorriso contagiante, daquele olhar penetrante. Temas não faltam. Ah, não se esqueça de tirar fotos suas pelo menos uma vez no mês, para ver como você mudou naquele ano.

♥ Conte uma história a cada foto. Faça de seus posts fotográficos diários, um diário com fotos. Conte por que aquela foto, uma história que você ouviu, o que te inspirou...

♥ Por último, porém não menos importante: não desista nem pare no meio do caminho! 
Com certeza virão aqueles dias que você vai estar de saco cheio de fotografar todo dia, e vai bater aquela vontade de deixar pra lá: ignore-a! Lembre-se de por que você começou esse projeto e mais importante: visualise o final dele: vai ficar maravilhoso.

Quando achar que não tem mais nada para fotografar, lembre-se que: sempre, sempre mesmo tem algo interessante para ser fotografado!

Naqueles dias de ficar em casa, fotografe uma memória, uma lembrança: fotos, bichos de pelúcia, cartas... Só não deixe de fotografar por "falta de coisas legais pra ser fotografadas".

Agora, uma frase que sempre me ajuda a não desistir das coisas: 
The harder you work, the luckier you get. (Gary Player) 
Porém, eu conheci essa frase atráves do Daniel Adair :)
E, outra frase que eu li, no blog da Mel:
É o fotógrafo que faz a câmera e não a câmera que faz o fotógrafo!

Dicas anotadas? Quem vai começar o ano com projeto novo?
Vários exemplos pra se inspirar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)