Páginas

13 de fev. de 2012

Fotografia: Light Paints

 

Quem me tem no facebook, percebeu que ontem eu comecei a amar Light Paints, e já comecei a pesquisar como fazer, o que precisava e tudo mais. Descobri que é bem facinho e o resultado é lindo. Então eu não podia deixar essa nova paixão passar em branco por aqui, né.


Então, eu vou deixar aqui, um  "como fazer" meio que em forma de receita, com o que precisa, e um "modo de preparo", sabe?! (E mais depois, vem a hisória das Light Paints e quem começou com essa história toda)

Para começar, a câmera deve ser de longa exposição, de preferência ajustável, e com no mínimo 15segundos, e também dê preferência ao foco manual.
Um tripé também se faz necessário. Nada pode se mexer durante a exposição. Caso não tenha um tripé, pode posicionar a câmera em algum móvel, ou coisa do tipo certificando-se que não tem como a câmera tremer ou algo assim.
Lanternas de diferentes potências. Reúna todo tipo de fonte de luz que tiver. Para ficar mais legal e dar o efeito colorido, plásticos (ou papel celofane) é preciso. Ah, sabe aqueles lasers vermelhos (deve ter de outras cores, não sei) também são muito úteis. E sem esquecer os flashes de câmera.
Roupa escura é mais do que necessário se você não quiser aparecer na cena, ok? E um  cenário com pouca (ou nenhuma) iluminação.

A primeira coisa é escolher o local com pouca iluminação , e se for um lugar fechado, se preocupar com o espaço, caso for necessária grande movimentação. Posicione a câmera (no tripé de preferência), e regule o obturador para o máximo de tempo possível (algumas câmeras são 15 e outras 30 segundos). Quanto maior o tempo de exposição, mais coisa dá para desenhar.

Depois da câmera posicionada, foco (manual, de preferência) e obturador regulado faça o enquadramento da cena. Se for usar objetos, planeje a pintura que vai fazer. No caso de pessoas, ela não deve se mexer até que o deseho fique pronto e a foto seja tirada. (Pelo menos 15 segundos).

Então, é só. Quem achou fácil? Eu achei. Bem, de resto é prática. Agora vou deixar vocês com mais algumas imagens assim e em outro post escrevo algumas dicas, e até conto a história desse tipo de fotografia. 






2 comentários:

  1. Oi Xara,

    Adorei esse tutorial :D
    Eu conheco esse efeito, apesar de nao faze-lo certinho tem tempos! essa do laser fica bem legal x)

    Beijos!

    PS: estou lendo o conte-me seus sonhos tb, gracas a sua dica :D to adorandooooo! e quase terminando ja ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu ainda só na vontade de fazer. Espero não demorar muito tempo mais para eu fazer.

      E o livro, não dá vontade de parar só para saber o que acontece no final, né? É muito bom isso.

      Excluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)