Páginas

22 de jul. de 2013

A Menina que Não Sabia Ler

 

Me interessei pelo livro, quando a Aline postou uma foto no instagram, e eu me encantei com a capa. Dias depois, estava lá me esperando "A Menina que não Sabia Ler"
A história é contada pelo Florence, uma menina de 12 anos e muito esperta. Ela e o irmão mais novos são órfãos e vivem sob a responsabilidade de um tio que ninguém nunca viu. Com eles, moram apenas os criados, o que não é ruim. Já que como irmãos, sempre tiveram um ao outro para eventuais brincadeiras. 
Tudo começa a mudar quando Giles precisa ir à escola e passa 6 meses fora: Florence por ser muito curiosa, começa a ocupar seus dias com livros. Passando tardes e tardes na biblioteca. 
Após os seis meses, Giles volta pra casa, sem poder ficar na escola (por falta de maturidade). E aí a história começa a se desenrolar: Giles precisa aprender como na escola, e Florence, deveria permanecer ignorante. Pensando nisso, o tio os envia uma preceptora: que é como uma professora particular, para ensinar Giles as coisas escolares, e bons modos e bordados à Flo. 
Coisas ruins acontecem. E é lhes enviado uma nova preceptora. Essa, um tanto "boazinha" com a Flo, mas não passível de confiança da menina. Depois de achar o jeito da nova preceptora um tanto estranho, Flo resolve investigar, e descobre coisas que um adulto não acreditaria. Com tudo isso, investigação e ação são por sua conta.



O livro tem uma linguagem super simples, com capítulos curtos para quem usa tal desculpa. Uma história que prende a atenção, páginas amareladas e diagramação boa. 
Pode parecer besteira, mas a única coisa que me incomodou foi a capa: não condiz com a história. Pela capa, você nunca imaginará o cenário e o ano corretos (não que seja um grande problema, é só que acho que a capa deve dar um gostinho de alguma coisa, sabe?).



Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788562936111
Ano: 2010
Páginas: 282
Tradutor: Elvira Serapicos

2 comentários:

  1. Otima descrição do livro! deve ter um enrredo bem interessante! Seguindo, se puder siga-me de volta. sera um prazer! Bj!
    http://ghislleibrs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal :))
    BEIJOS

    http://blogdalorraine.wordpress.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)