Páginas

23 de fev. de 2012

Cooking: Bisnaguinhas de leite

Nhám  . Que tal uma categoria de receita? 
 Eu tenho uma pequena paixão por cozinhar. Mas não cozinhar comidas comuns do dia a dia. Gosto de fazer coisas além daquele almoço de cada dia: arroz, feijão, batata, bife e por aí vai. Pensei: por que não? Vamos comigo?

Sim, essas são as minhas, que embora com essa cara (e esse tamanho) ficaram um delícia >.<  (e essa é a foto de hoje do projeto)

 Então, bora?

Need: 
  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 100 gramas de açúcar
  • 100 gramas de margarina
  • 50 gramas de fermente FRESCO
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 200 ml de leite 
Separou tudo? How to:
  • Dentro de uma vasilha, faça uma esponja com um pouco de leite, o fermento (todo) e um pouco de farinha (50 gramas +/-). Deixe descansar por 15 minutos. (fica realmene esponjosa a massa).
  • Adicione o restante dos ingredientes (menos o ovo) e faça uma massa bem macia. (É necessário mexer com a mão em um certo ponto. Aconselho em uma mesa bem limpinha).
  • Faça no modelo que você quiser. Pode ser bolinha ou bisnaguinha. 
  • Unte uma (ou mais) assadeira, e vai colocando a massa ali. Pincele com o ovo batido e espere crescer até atingir o dobro.* 
  • Após esse tempo, pincele novamente e leve para assar à 200ºc por aproximadamente 10 a 20 minutos.
Rende aproximadamente 40 bisnaguinhas.

* O meu não atingiu o dobro, por que eu usei um fermento para pão (que pode substituir o fresco), mas a medida ficou errada. Com pouco. Logo, a massa não dobrou. Mas ficou uma delícia. Granto. :P

Então, eu não fotografei o preparo por que esqueci, e por que minha mãe com toda certeza ia falar: "Você está cozinhando! Prende esse cabelo. Para de tirar foto!" . Eu sei que ia :P

Gostaram da receita? Fácil, e gostosa praquele lanche de tarde, na escola ou em qualquer outro lugar, rs. Vão fazer? Me contem o resultado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Comenta e volte sempre que quiser :)